
'Faz o L': Léo Santana nega disputa política em processo para registro de bordão
Cantor tenta obter direitos sobre a marca, também usada politicamente na campanha do presidente Lula (PT), em 2022.
O cantor Léo Santana confirmou que tenta obter os direitos de marca sobre o bordão “Faz o L”. Mas, de acordo com ele, não há qualquer intenção de cobrar pelo uso feito por terceiros.
O cantor Léo Santana busca o registro da marca sobre o bordão “Faz o L”, criado em 2011 durante o lançamento da música Madeira de Lei, quando ainda integrava a banda Parangolé. O pedido foi formalizado em abril de 2023 junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) pela Salvador Produções, responsável por sua carreira. Segundo Léo Santana, o bordão não tem qualquer vínculo político, mesmo tendo sido utilizado durante a campanha eleitoral do presidente Lula em 2022. Ele afirma que o objetivo é apenas entreter o público, como em seus shows, onde usa a expressão para interagir com os fãs.
O cantor esclareceu que não pretende restringir o uso por terceiros, nem tomar ações judiciais relacionadas ao bordão, enfatizando que seu propósito é promover alegria e diversão, sem intenções de controle ou cobrança pelo uso da frase
Léo Santana, no entanto, destaca que sua música, shows e bordões “não têm qualquer vínculo com partidos ou órgãos políticos”.
Fontes:
https://g1.globo.com/
https://www.metropoles.com/
https://www.salvadorshow.com.br/