
Entenda o que aconteceu com o registro da marca “Didi”, do humorista Renato Aragão
O humorista Renato Aragão, eternizado pelo seu personagem Didi do programa “Os Trapalhões”, exibido entre as décadas de 1970 e 1990, pode ter perdido o direito de usar sua marca para uma empresa chinesa por conta da falta de registro.
De acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), o humorista não realizou o registro de marca de “DIDI”, “DiDi” e “A Turma do Didi”.
O humorista usava a marca há 60 anos e ainda não foi confirmado o motivo de Renato ter perdido a marca. Com a propriedade, o artista podia usar esse nome para lançar produtos e serviços, mas isso não poderá mais acontecer. Quem comprou a marca Didi (e Didizinho) foi a empresa chinesa Beijing Didi Infinity.
O que chamou atenção no caso, é que o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) costuma avisar aos proprietários sobre a proximidade de vencimento, meses antes disso ocorrer. Até o momento, Renato Aragão não se pronunciou.
Embramarcas, chama a atenção de todos nessa matéria que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial costuma comunicar na época da renovação da marca, porém, isso não aconteceu, daí, a importância de se ter uma assessoria igual a nossa com o compromisso de tomar as providências no momento exato, evitando assim a perda do direito de uso efetivo da marca assim como infelizmente aconteceu com o artista.
Fontes:
https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/entenda-o-que-aconteceu-com-o-registro-da-marca-didi-do-humorista-renato-aragao/
https://portalleodias.com/famosos/apos-60-anos-renato-aragao-perde-o-direito-de-usar-a-marca-didi